Backup Local vs Backup Online: diferenças e benefícios

Backup Local vs Backup Online: diferenças e benefícios

Uma das principais dúvidas no momento de se providenciar cópias de segurança de determinados arquivos é: o que vale mais a pena? O backup online ou aquele feito com o auxílio de um disco rígido externo? A princípio, a ideia mais comum é a que leva em consideração os gastos financeiros com taxas de serviço e a preocupação com a segurança, mas, neste caso, há algumas particularidades que não estão sendo avaliadas.

A realização do backup de seus dados pessoais, ou daqueles de sua empresa, de maneira local é uma prática coerente e necessária, porém, definitivamente, não é a mais segura. Algumas questões pontuais podem colocar em risco todo o precioso conteúdo, como furtos, perdas, desastres naturais e problemas de hardware. Ao contrário do backup tradicional, a versão online do serviço oferece mais proteção.

Vantagens do Backup Online

Grande parte dos especialistas que atuam no segmento do mercado de tecnologia concorda que o backup online é mais vantajoso em relação às outras maneiras testadas para se realizar cópias de segurança. O principal benefício está em garantir que todos os dados estejam a salvo, armazenados em um local remoto, longe de casa ou da firma. Isso significa não estar exposto a desastres locais que danificariam o disco rígido, o disco óptico ou demais mídias.

Ao se optar por um serviço de backup online de qualidade, os aspectos positivos superam as expectativas. Você pode providenciar cópias de segurança de qualquer tipo de arquivo ou documento que estiver em seu computador ou em um servidor, por mais que estejam abertos ou bloqueados, sem limites de tamanho, mínimo ou máximo. Com o Backup Já, por exemplo, é possível realizar a compra do espaço de armazenamento ideal para a sua condição individual.

Backup online é com o Backup Já!

Utilizando o Backup Já, você terá as seguintes vantagens:

• Interface simples e com software amigável. Sua instalação é fácil e intuitiva;
• Não é necessária a compra de hardware;
• Acessível em qualquer lugar via internet / navegador;
• Infraestrutura de datacenter com total segurança. Para armazenamento fora do Brasil, é utilizado um datacenter Tier 4; já para o armazenamento no Brasil, emprega-se um datacenter Tier 3.

Entre em contato conosco e receba mais informações!

Compartilhar:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados