fbpx
Como o backup pode salvar sua empresa?

Como o backup pode salvar sua empresa?

Em 12 de maio de 2017, dezenas de empresas do Brasil e de cerca de 150 outros países foram alvos de ciberataques em larga escala. O crime se trata de um ataque online, em que sistemas de informática são violados, com o intuito de se obter dados confidenciais, provocar danos ou espionar adversários.

No primeiro semestre deste ano, a situação foi ocasionada por um ransomware, denominado WannaCry. Hackers aproveitaram uma falha do Windows para obter acesso aos sistemas e ameaçaram corporações e serviços públicos. Tanto o malware em questão quanto os demais vírus sequestram conteúdos a fim de inutilizar toda a plataforma. É aí que começa o pior: pelo resgate dos arquivos, os bandidos virtuais costumam cobrar uma alta quantia em dinheiro.

Como posso me proteger de um ciberataque?

O primeiro passo no momento de manter sua firma em segurança contra ataques através da internet é ter a certeza de que o software está devidamente atualizado. A tal “falha no Windows”, citada no parágrafo anterior, que permitiu a entrada dos hackers em diversos computadores ao redor do mundo, já havia sido corrigida pela Microsoft. Entretanto, não foram todos os usuários que realizaram a devida atualização, dando a brecha necessária aos invasores.

Em segundo lugar, vale enfatizar a enorme importância da realização de backup regularmente. Essa, sem dúvida, é a melhor maneira de assegurar que os dados de sua empresa estão devidamente protegidos. Os arquivos são automaticamente sincronizados a uma nuvem, de maneira externa. Sendo assim, por mais que, eventualmente, sua máquina seja infectada por um vírus, o backup preserva as informações por meio de cópias de segurança, as quais você pode acessar quando e quantas vezes desejar.

Segurança é com o Backup Já!

O Backup Já oferece uma solução totalmente automatizada para o seu negócio. Através de modernos recursos informatizados, você pode, facilmente, realizar backups de sistemas operacionais, e-mails, bancos de dados e máquinas virtuais.

Contando com o auxílio de um software prático e intuitivo, o usuário pode salvar cópias de segurança de seus arquivos sem complicações. O backup é realizado de forma incremental, isto é, feito apenas em relação aos arquivos criados após o último procedimento. Isto elimina o tráfego desnecessário na internet. Os dados são criptografados e somente podem ser acessados mediante senha. Confira os planos disponíveis!

Compartilhar:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados