Faça agora mesmo um TestDrive gratuito por 15 dias
Mercado de computação em nuvem cresce no Brasil

Mercado de computação em nuvem cresce no Brasil

0
0
0

Está comprovado: o mercado de computação em nuvem está em alta em nosso país. A explicação está no fato de o sistema ser simples e de fácil funcionamento. Toda pessoa que sabe como salvar, editar e acessar arquivos em um computador, também saberá como desempenhar essas mesmas funções em conteúdos salvos em uma nuvem.

A diferença é que, ao optar por essa plataforma, que conta com elevada disponibilidade, interligada a Data Centers em todo o mundo, o usuário obtém a vantagem de não ocupar a memória operacional de seu dispositivo, seja ele um PC, um smartphone ou um servidor. Além disso, ainda é possível compartilhar e acessar tais dados onde estiver.

Este segmento de mercado funciona como uma “via de duas mãos”. Micro e pequenas empresas se beneficiam do serviço, enquanto os grandes empresários enxergam um setor promissor para realizar investimentos.

O armazenamento em nuvem

A nuvem existe para todos aqueles que estão conectados à internet, tanto para o trabalho quanto para a vida pessoal, e está carregada de informações. Funciona mais ou menos assim: quando você usa seu smartphone, por exemplo, para realizar o download de fotos, vídeos, áudios e textos, não demora muito e o dispositivo fica “cheio”. Para não ocupar espaço, a solução está em mandar tudo para uma nuvem.

É um grande arquivo, mantido dentro de computadores, administrados por empresas que atuam no mercado de cloud computing, que, em tradução livre do inglês, significa “computação na nuvem”. É ali onde são armazenados os backups, isto é, as cópias de segurança dos mais diversificados conteúdos. É possível dizer que a “computação na nuvem” é um tipo de versão mais moderna do antigo Data Center. O serviço é fácil e barato, características que fazem com que a nuvem caia no gosto dos clientes.

A previsão é de que este mercado cresça 20% no Brasil este ano em relação a 2016. Pequenas e médias empresas estão à procura do serviço para ajudar a reduzir custos, mas a computação na nuvem tem muitas outras vantagens.

Seus arquivos em qualquer dispositivo

Em empresas de todo e qualquer porte, sempre ocorre um momento em que é necessário migrar toda a operação de informática para uma nuvem. Isso é uma constante no mundo moderno e cada vez mais computadorizado em que estamos vivendo. Ao levar as aplicações para o ambiente de cloud computing, as vantagens são inúmeras, como:

• Disponibilidade de recursos avançados;
• Fácil restauração;
• Lembretes amigáveis;
• Velocidade estimulada;
• Segurança e privacidade.

Para conhecer melhor esse tipo de solução, entre em contato com a equipe do Backup Já, o melhor serviço de backup online automatizado do Brasil!