fbpx
Saiba como se prevenir dos ataques virtuais

Saiba como se prevenir dos ataques virtuais

Existem situações tão inusitadas que nos dão a impressão de que até podem acontecer “com os outros”, mas nunca “com a gente”. Os ataques virtuais, mais conhecidos com ciberataques, são um claro exemplo deste tipo de situação. Embora possa aparentar que os hackers só têm interesse em bloquear dados de grandes corporações, a fim de obter dinheiro em troca da devolução dos mesmos, a partir do momento em que nos conectamos a uma rede, estamos, automaticamente, expostos.

Sendo a internet um “território sem dono”, facilmente um indivíduo mal-intencionado pode obter acesso às suas informações confidenciais. Desta forma, em um piscar de olhos, conteúdos pessoais ou empresariais podem se esvair. E-mails, bancos de dados, sistemas operacionais. Nada está totalmente a salvo.

A importância das cópias de segurança

Levando em consideração o contexto descrito acima, uma das maneiras mais eficazes de se resguardar de ataques virtuais é o hábito de manter, regularmente, cópias de segurança de seus arquivos. Com o backup, as informações serão armazenadas em uma nuvem, isto é, uma plataforma que conta com elevada disponibilidade, interligada a Data Centers em todo o mundo.

O significado disso é que seus dados estarão sempre disponíveis para serem acessados no momento em que você desejar, seja via PC, smartphone ou servidor. Caso o repositório original do arquivo não esteja disponível, a cópia armazenada pode ser recuperada de maneira fácil e rápida.

O backup online é melhor do que o local?

Ao se optar pelo backup online, como o oferecido pelo Backup Já, o usuário está a salvo de qualquer tipo de desastre local, como incêndios, inundações ou demais problemas físicos aos quais os dispositivos de armazenamento estão expostos. Além disso, tratando especificamente de um cenário empresarial, significa impossibilitar a ocorrência de roubos de informações, mesmo que online.

Sua empresa pode guardar arquivos remotamente, de maneira incremental, isto é, serão copiados apenas os arquivos referentes às alterações ocorridas depois do backup inicial, economizando tempo de transmissão e espaço de armazenamento. São diversos planos que se adequam à sua realidade. Entre em contato com um consultor para realizar um teste!

Compartilhar:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados